22 março, 2005

Começo, finalmente, a ficar ansiosa...

Já fizemos todas as lembranças para oferecer no casamento. Comprei na Manuel Tavares no Rossio uma espécie de ovinhos de Páscoa (parecem ovos de codorniz por fora) com recheio de noz, cappucinno e champanhe. São deliciosos. Decidi oferecer algo de que eu gostasse realmente e que pudesse ser prazeiroso e com significado. Não são os ovos símbolo de fertilidade, mas também de felicidade, de crescimento, prosperidade? Com a ajuda da Ana e da Lina (Obrigada!), consegui fazer tudo este fim-de-semana. Os sacos onde coloquei as amêndoas são da Papelaria Fernandes, envolvi-as em papel crepe e atei os sacos com ráfia. Cada vez me convenço mais de que gosto de estar a fazer tudo, acho que é o meu lado controlador. Assim tenho a certeza de que fica ao nosso gosto e ponho em tudo um bocadinho de nós os dois. Já com os convites aconteceu o mesmo e todos os convidados parecem ter gostado. Podia ter ido para “Wedding Planner”, ou qualquer coisa do género ‘Martha Stewart perfeita dona-de-casa na prisão por fugir aos impostos meets Jennifer Lopez em comédias românticas’.
Também já assinámos os papéis na Conservatória no dia 15 de Março. Tanto é que já comecei a receber publicidade de fotógrafos em casa. Sim, porque parece que é só para isso que serve afixarem-se os papéis na Conservatória com nome e morada dos noivos. A lua-de-mel também já está escolhida. Para quem só quer fazer praia como nós e não quer gastar demasiado dinheiro porque pretende fazer mais férias ao longo do ano, não há melhor do que a República Dominicana. O mar das Caraíbas com águas a 28ºC, o Sol todo o ano, calor, muito calor...mal posso esperar pelo dolce far niente.
Para a semana tenho a primeira prova do vestido e tenho a certeza que já não vou querer tirá-lo de tão lindo que é. Entretanto tenho que comprar a lingerie (a Ardézia é insustentável “Sim, é para noiva. Um corpete? Quase 200€?”). Os sapatos já os tenho, são da Lorde na Baixa e acho que não vou conseguir andar com eles, mas enfim.
E porque gosto muito de coisas bonitas encomendei o bouquet na Atmosphere no Chiado.
Uff, que isto de casar dá muito que fazer, mas a recompensa é olhar para ele e pensar que o amor é maior que tudo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já só falta um mês para um dia muito especial :) e ainda menos tempo para uma noite igualmente especial, com as tuas amigas. Estamos a prepará-la afincadamente...

Beijinhos da Rita e bom fim de semana.

BMad disse...

Pois é linda, já falta pouco... sei como estás ansiosa, mas como sempre irá tido correr bem. Hoje em dia já agimos como se estivessemos casasdos, a única diferença é que não dormes lá em casa todos os dias, mas enfim, será por pouco tempo, mal posso esperar por dormir naquela cama enorme... ;)

Susana disse...

Estou à espera dessa despedida de solteira Rita.

Lindo, casemos então :)