14 maio, 2007

O casamento de uma das minhas melhores amigas

Casou este Sábado uma das minhas melhores amigas. Conhecemo-nos na faculdade, nas praxes, há oito anos atrás (Oito anos! Já?). A Rita é daquelas pessoas especiais. Tem alguma coisa que faz com que as pessoas se sintam bem perto dela. Foi com ela que passei alguns dos melhores tempos na faculdade, muita cumplicidade, trabalhos de grupo, risotas no bar e na biblioteca. Falávamos muito as duas (ainda falamos). Temos a mesma paixão pelas revistas, pelo diz-que-disse sobre os famosos e séries de televisão, e pelo cinema. Foi a Rita que me arranjou um dos primeiros empregos, na Heidrick (como era bom trabalhar em Agosto). Em 2004, tivemos a nossa bênção das fitas. Estávamos a terminar o curso. Num dos nossos melhores dias, rimos permanentemente desde a bênção pela manhã ao jantar de anos da Catarina à noitinha (sangria de champanhe!). Foi também ela que me levou ao sushi pela primeira vez, quando lhes disse que estava noiva. Quando casei, a Rita foi das amigas com quem partilhei a organização da festa, os desejos, os medos. Foi ela uma das duas pessoas que leu um texto durante a cerimónia (sniff, sniff). Depois, a Rita foi viver para Paris com o seu Zézinho. Estivemos lá, claro, e eles deram-nos dormida. A Rita foi nossa guia na cidade-luz e aprendemos a gostar ainda mais daquela cidade (baguettes que sabem a frango assado em Montmartre!). Entretanto eles voltaram do “Paris de França”. Combinámos uma viagem aos Açores que resultou numa semana em Castelo de Vide. Lá divertimo-nos muito e cimentámos a amizade de um grupo especial com quem sei que posso contar sempre. Levantar tarde, comer empadas, piscina, jantar muito tarde, beber sangria, conversar, rir, jogar trivial e às cartas. Continuámos a marcar jantares mensais e a estar juntos. Hoje, não somos só as amigas da faculdade, mas um grupo de amigos que se quer para a vida. Agora, foi a Rita que casou. Com a Catarina (a outra special one), ofereci o bouquet. Ajudei e participei no que pude. Diverti-me na despedida de solteira e no casamento. Muito. Emocionei-me. Muito. Estes amigos estão apertadinhos e guardados no coração. Sei que eles vão ser muito felizes. Nem poderia ser de outra maneira.

PS – Catarina, you’re next! ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Consegues sempre escrever coisas simples de uma maneira tão especial... É um dom! Claro que me emocionei com o teu post. O dia do meu casamento correu muito bom e isso deveu-se a muitas coisas mas sobretudo à presença das minhas 'coleguinhas' :) Grandes amigas soa melhor! Obrigado por tudo: pelo ânimo, pela disponibilidade, pela diversão, pelas lágrimas...

Beijinhos da noiva