Um dia vou escrever um blog sobre pais e filhos, sobre crianças, adolescentes e o trabalho que faço, e que quero fazer com elas. Vou escrever sobre o que se deve fazer, dizer, o que não se deve fazer, nem nunca dizer. Não tenho pretensões a nada, muito menos a ser a educadora perfeita, quero apenas poder partilhar o meu trabalho (com o devido anonimato) e mostrar ao mundo porque é que pessoas como a "mãe" da Joana deveriam ter sido esterilizadas* (!) há muito tempo.
*Raiva óbvia de quem lida com estes miúdos e estes pais todos os dias. E há, por aí, muito mais Joanas.
1 comentário:
Assino por baixo na parte de "esterilizada"....mas não só ela! Ela e todas as pessoas que são coniventes com essas situações, pessoas que sabem o que se passa dentro das 4 paredes dessas famílias, mas que devido a um "medo egoísta, irresponsável e negligente" não denunciam essas situações!
Também conheço alguns casos aqui mesmo em Lisboa, no centro do País onde à partida as pessoas são instruídas e com a mente "mais aberta"!...tretas, as pessoas calam-se e escondem o que sabem com medo daquilo que possam pensar delas ou do trabalho que lhes dá! Tive um vizinho que aliciava crianças pobres dum bairro ali perto para uma loja que tinha, em troca de dinheiro e goloseimas. Passava a tarde com eles a ver filmes porno e a fazer sabe-se lá o quê...no dia em que eu e uns amigos chamámos a policia ninguém quis dar a cara e denunciar o que todos sabiam e comentavam...foi a nossa palavra contra a dele, os familiares dos miúdos estiveram-se marimbando pq sempre entravam mais uns "cobres" em casa...mas sabes que mais? fiquei com a sensação de "dever cumprido" e com a minha consciência tranquila por ter feito aquilo a que estou "OBRIGADA" como cidadã e principalmente como pessoa!
Parabéns pelo post!
Enviar um comentário