02 agosto, 2005

Jantar com as amigas da faculdade

Gosto muito de estar com elas. Gosto muito do facto de nos darmos bem, de termos sempre assunto, de falarmos de tudo e de nada. Gosto de gostar das pessoas com quem elas estão, ou seja, os namorados. Gosto de combinarmos coisas para o Verão (os Açores no próximo Verão estão mesmo de pé!), de combinarmos saídas, de falarmos da Oprah e dos Morangos com Açúcar sem problemas, nem vergonhas. Gosto de combinarmos jantares de sushi em que o meu marido será o cozinheiro. Gosto de gostarmos de livros e filmes lamechas. Gosto de termos estado todas juntas no meu casamento e não posso deixar de pensar que o presente delas (sim, aquela caixa) foi dos mais bonitos (só vocês se lembrariam da minha paixão por revistas!). Gosto de pensar que somos mesmo parecidas e que quando começamos a falar, umas completam as frases de outras. Gosto de pensar que mesmo indo a Rita para Paris e a Leonor para Viena ou Pádua (durante uns tempos e não para sempre, espero) as irei continuar a ver (teremos sempre o msn). Gosto de me sentir sempre bem ao pé delas e haver sempre vontade de repetir os encontros. Gosto de vocês (hoje deu-me para ser lamechas)!
A propósito, o jantar foi no Café Três, no Fórum Tivoli em plena Avenida da Liberdade (após um cafezinho no LA Caffe). Recomendo o Caril de Camarão com um maravilhoso chutney de maçã e gengibre e um papadam delicioso. O bolo de chocolate também é óptimo. Só foi pena terem perguntado se queríamos o troco (?). Claro que sim, que isto não está para gorjetas gigantescas!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não é lamechas e sim sincero. Para mim, é importante que as pessoas consigam falar dos seus sentimentos sem receios... acho que todos estaríamos muito melhor se mais pessoas dissessem aquilo que sentem.

Subscrevo tudo aquilo que tu tão bem escreveste. Adoro estar com vocês e espero mesmo que a minha ida para Paris só nos separará fisicamente. Por isso, amigas, já sabem: muitas cartas, emails, e conversas no msn.

E sim... queremos comer sushi cozinhado pelo maridão =)

Bjs

P.S.- Acho nunca surgirá o problema de não termos assunto mas sim o de termos tempo para falarmos de tudo o que queremos. Falamos todas muito, mesmo!

BMad disse...

Que horror, que horror... sempre a falar, sempre a falar... ;)

heheheh

B

Anónimo disse...

Eu confesso q tb gostei mto... soube-me mto bem cultivar a nossa amizade q espero q seja eterna... e tal como a Rita disse, não é lamechas, apenas sinceridade e abertura p falar dos nossos sentimentos!!
Desejo msm q a distância (apenas em km) não seja um obstáculo ao nosso convívio e partilha...é apenas temporário e há diversas formas de manter o contacto.
Beijinhos p todas,
Leo

Susana disse...

Gajas pá, eu gosto mesmo de vocês. Mesmo que as outras (sim Catarina) não comentem nunca aquilo que escrevo :P
E o jantar de sushi é já dia 27 :)

Anónimo disse...

jovens, boa viagem

Quanto às amizades para sempre, só depende de vós.
os meus verdes anos estão a ficar um pouco mais para o escuro e só vos posso dizer uma coisa ou duas. ainda ontem passei a tarde com uma grande amiga que partiu para Paris no fim do curso, já lá vão 15 anos.
E sabem o que ela fez? levou-me a um sitio em Lisboa, que eu que nunca saí de cá definitivamente (sou incapaz)não conhecia.
Também fizemos uma grande viagem interior que só a amizade inscrita em mais se 1500 km de distancia pode suster.
Claro que também já me aconteceu perder outra amiga que também partiu ( para Madrid, bem mais perto), mas para quem isto dos verdes anos envelheceram mais depressa dos que os meus...por isso só vos desejo sorte e a certeza de que é semppre melhor descobrirmos o que ainda não sabemos pela mão das nossas amizades do que supormos rapidamente, que não vale a pena

cumprimentos
verde escuro