23 novembro, 2004

Alergia

Estou alérgica, alergia essa que parece não ir passar nunca. Ainda estou para ver se isto é rubéola.
Alérgica também a frases como as de hoje de manhã «Sabes, as pessoas não vão muito ao psicólogo. Querem ir antes ao neurologista, por causa do que chamam "doenças dos nervos". E quando lhes recomendo um psicólogo perguntam logo "mas passa medicamentos?"».
Algo me está a escapar aqui. Será que os portugueses anseiam por uma anestesia para as suas dificuldades, será que os portugueses são um "povo avestruz", que em vez de tentar perceber porque razão as coisas acontecem e que se pode fazer para as mudar, prefere esconder-se, não ouvir, não falar sobre isso, fingir que nada aconteceu, para não ver?
Senão vejamos este excerto de uma notícia do DN "Os portugueses são um povo ansioso e deprimido. Em apenas dois anos (2000-02) o número de embalagens vendidas de psicofármacos subiu cerca de um milhão de unidades. Mesmo tendo em conta que cada embalagem passou a conter menos comprimidos, aqueles números colocam Portugal na linha da frente no consumo europeu de ansiolíticos e antidepressivos." ??? Isto não resolve NADA!
Como diria Pessoa, pela voz de Alberto Caeiro "...a única inocência é não pensar...Pensar incomoda como andar à chuva". Pelos visto, pensar incomoda mesmo muitas pessoas.

Sem comentários: